Os capixabas contaram os dias e as horas para curtir o Vital, e o primeiro dia da micareta não decepcionou. Quem esteve no Sambão do Povo, nesta sexta-feira (22) e na madrugada de sábado (23), cantou alto os sucessos de Saulo Fernandes, Durval Lelys e Timbalada.
Saulo abriu a festa ao som de “É a Bahia” e, antes do show, conversou com o Folha Vitória sobre a emoção de voltar ao maior carnaval fora de época do Sudeste.
Eu lembro de ter 18 anos, na Banda Mukeka, fazendo o primeiro Vital, a gente estrearia essa festa! Tenho muitas memórias boas, não só do carnaval, como também da vivência que eu tive aqui. Fiz amizades sólidas e, quando venho, me sinto verdadeiramente em casa. É uma sensação muito gostosa.
Saulo.
Enquanto Saulo encerrava seu show, Durval entrava na avenida e, entre elogios e histórias, os dois artistas presentearam os foliões com um dueto surpresa de Duas Medidas, da Banda Eva.
Com o trio cativo no Vital, Durvalino sacudiu o público com clássicos como Dança do Vampiro, Quebra Aê e Água Mineral. Antes de subir ao palco, refletiu sobre sua participação na micareta.
Fizemos muitos Vitais, tanto com o Asa de Águia quanto em carreira solo. Agora, estou muito mais feliz, porque integro a marca Durval, Asa e Lelys, para mostrar que o Asa continua vivo na nossa história. É a nossa essência, nossa raiz.
Durval Lelys.
Timbalada encerrou a primeira noite com muita energia, nem parecia que já era fim da madrugada de sábado. Depois de seis horas de festa, os foliões ainda tinham fôlego para cantar Beijar-Flor, Margarida Perfumada e até Ilariê a plenos pulmões.
Programação do Vital no sábado
A folia continua neste sábado (23), a partir das 21h, no Sambão do Povo. Tomate, Bell Marques e Xanddy Harmonia serão os responsáveis por encerrar o Vital 2025 com chave de ouro.
Neste ano, a micareta celebra os 40 anos do axé, com mais de 20 horas de música e uma cenografia inspirada em pontos históricos de Salvador, berço do gênero.