
A confirmação do show da banda de rock Guns N’ Roses no Espírito Santo em abril de 2026 trouxe alegria para os fãs, mas incômodo para o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), onde está localizado o estádio Kleber Andrade, local escolhido para receber o evento. A explicação é simples: a organização do show internacional anunciou que ele acontecerá em Vitória.
Para o gestor, um grande evento é importante para a cidade e para o Estado como um todo, mas a necessidade de respeitar Cariacica é maior:
“É um grande show, bom para a cidade, mas melhor do que isso é o respeito pela cidade. O estádio é do Estado, mas é a prefeitura que autoriza a realização de eventos. Se eles não se retratarem, não vai acontecer.”
Logo após exigir respeito, o prefeito recebeu uma retratação dos organizadores do show no Espírito Santo. Frederico Rezende, proprietário da Fatto Entreter, que vai realizar o evento, disse que houve uma falha na divulgação principal, mas que em todas as outras mídias a localização está correta: “nós frisamos e divulgamos que vai ser em Cariacica, Espírito Santo.”
“A gente tem o maior carinho e respeito pelo senhor e pela cidade. Pode ter certeza que este erro não vai acontecer mais.”
Outro responsável disse que o banner foi feito por “gringos” que listaram todas as cidades pelas quais a turnê vai passar. “Eles simplesmente escreveram errado ‘Vitória‘, mas nesse meio tempo nós mandamos para eles que estava errado e eles estão tentando fazer uma nova postagem.”
Os vídeos e outros materiais de divulgação locais, no entanto, estão com o nome da cidade correta, afirma.
Após receber o pedido de desculpas e comprometimento com a correção, Euclério afirmou à reportagem que vai liberar o show da banda liderada por Axl Rose e que trará ao Estado sucessos como November Rain e Sweet Child O’ Mine.