
O cinema vai invadir o Mucane, no Centro de Vitória, com uma programação aberta e ao público interessado e completamente gratuita.
Nesta próxima quinta-feira (30), o museu recebe duas Oficinas de Cinema Infantil que prometem despertar o olhar criativo para o universo das telas. As atividades fazem parte do projeto “Cinema Infantil: Produção e Poéticas”, idealizado pelo cineasta e mestrando em Comunicação Iure Gramelich.
LEIA TAMBÉM:
- Carnaval de Vitória: rainha da Pega no Samba grava conteúdo adulto no camarim e vídeo gera polêmica; escola de samba se pronuncia
- Como ele está hoje? Em casa, Faustão aparece em foto rara vazada pelo filho
- “Meu casamento já tinha acabado”: Michelle Barros assume o que sente por Shia em A Fazenda
Gratuitas e abertas ao público, as oficinas terão 20 vagas por turma, preenchidas por ordem de inscrição. Os participantes também receberão certificado.
A programação será dividida em dois momentos: a Oficina de Roteiros, das 14h às 16h, comandada por Iure e Davi Alves, que vai abordar a criação de histórias e personagens para o cinema infantil; e, em seguida, a Oficina de Técnicas em Animação, das 16h às 18h, ministrada por Mei Ameixa, que vai apresentar formas criativas de dar vida às ideias por meio da animação.
O evento ainda contará com intérprete de libras e estrutura com acessibilidade.
A iniciativa conta com a coordenação pedagógica de Arthur Fiel, professor de Cinema da Ufes, e apoio do OBA! (Observatório Brasileiro do Audiovisual Infantil) e do OCAC (Observatório de Cinema e Audiovisual Capixaba).
CINEMA INFANTIL: PRODUÇÃO E POÉTICAS
Data: 30 de outubro (quinta-feira).
Local: Mucane – Museu Capixaba do Negro (Avenida República, 121, Centro de Vitória).
Horários: 14h às 16h (Roteiro) – 16h às 18h (Animação).
Inscrições: gratuitas, pelo link da bio do Instagram @iuregramelich