Nesta sexta-feira, dia 4, a famosa casa de leilões Sotheby’s anunciou que mais de mil objetos que pertenciam a Freddie Mercury estão à venda e recebendo lances até o próximo dia 11. Entre as peças, o manuscrito de uma das canções mais famosas do artista, a clássica Bohemian Rhapsody, está sendo leiloada por um milhão e 200 mil libras, aproximadamente sete milhões e 500 reais.
O manuscrito foi colocado à venda por Mary Austin, ex-namorada do músico e a pessoa que recebeu todos os bens e pertences de Freddie após sua morte. Entretanto, o motivo da polêmica gira em torno de uma declaração do último namorado do cantor, Jim Hutton, que morreu em 2010.
Em sua autobiografia lançada em 1994, Jim revelou que o cantor havia prometido para ele o manuscrito de Bohemian Rhapsody. Mary Austin ainda não se pronunciou em público sobre o tema.
Alguns dos meus pertences continuam em Garden Lodge – casa de Mercury. Eu esqueci algumas coisas, como o manuscrito de Bohemian Rhapsody, que o Freddie tirou dos arquivos dele para mim cerca de um ano antes de morrer, contou Jim em seu livro.