Amigos e familiares da médica veterinária Alice de Moraes se reuniram em um protesto no Parque da Redenção, em Porto Alegre, no domingo (24).
Segundo informações do RBS TV, a mobilização contou com aproximadamente 40 pessoas que seguravam cartazes e pediam punição para as pessoas que podem estar relacionadas à morte da jovem. Os manifestantes avaliam que houve negligência durante o atendimento de Alice.
Entenda o que aconteceu
Alice, de 27 anos, passou mal durante um show de Luísa Sonza. Ela procurou atendimento na ambulância de prontidão do evento, mas acabou morrendo no local. Uma amiga e a irmã da veterinária também estavam no local e alegam que os médicos foram negligentes com o caso.
A amiga da vítima, Camila Rodrigues, contou ao Bom Dia Rio Grande que Alice passou mal logo no início do show e foi ao banheiro, antes de voltar para a companhia das amigas, ela avisou por mensagem de texto que iria até uma ambulância.
A veterinária foi encontrada desacordada no veículo e acompanhada de uma enfermeira.
“Eu questionei para a enfermeira como ela tinha chegado ali e me mandado mensagem se estava desacordada, e a enfermeira relatou que ela própria escreveu a mensagem. Eles me falaram que encontraram ela desacordada no banheiro.”
Mesmo com a jovem desacordada, a funcionária disse que ela não poderia receber medicação pois havia passado por uma cirurgia bariátrica e que ela devia ir para casa descansar. A polícia já está investigando o caso e o corpo de Alice passará por uma perícia que pode levar até 30 dias para ser concluída.
A Opinião Produtora, responsável pela realização do show, afirmou que todos os protocolos e exigências recomendados para eventos de grande porte foram seguidos, assim como a Transul, empresa responsável pela ambulância, que também declarou que seguiu todos os protocolos e o atendimento emergencial foi feito na paciente como possível no momento.
Na quinta-feira (21), Luísa Sonza se pronunciou sobre o caso.
“Só soube ontem de tudo que aconteceu e tô arrasada com isso. Minha preocupação antes foi falar com a família. Primeiro pedi p encontrar o número da mãe ou irmã p dps vir falar algo publicamente. Desejo muita força a família e espero que o caso seja apurado o mais rápido possível“.