Fafá de Belém foi um dos principais nomes no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na madrugada deste domingo, dia 11, ao ser homenageada pelo samba-enredo da Império de Casa Verde.
Prestes a completar 50 anos de carreira e com raízes profundas na região Amazônica, Fafá foi celebrada como uma verdadeira potência na cultura brasileira. O enredo intitulado como Fafá, a Cabloca Mística em rituais e floresta, mergulhou na aura mística da Amazônia e da persona de Fafá de Belém, apresentando uma narrativa que combinou elementos culturais, religiosos, indígenas e festivos da região.
O enredo destacou a artista como Cabocla da Floresta, honrando sua conexão única com a natureza e a espiritualidade amazônicas.
Para o desfile, a artista usou uma fantasia inspirada nos povos indígenas, assinada pela marca Apartamento 03, na cor bege, com adorno de cabeça feito exclusivo por Walerio Araújo e um costeiro com plumas azuis.
– Eu encerro a escola sem muito brilho, sem lantejoula e sem paetê, porque quero encerrar como uma mulher veio ao mundo, diz ela, que também não queria que sua fantasia concorresse com o carro alegórico.