A atriz Carolina Dieckmann publicou um texto emocionado em que se despede da amiga Preta Gil, vítima de um câncer aos 50 anos de idade neste domingo (20). A atriz, que vive Leila em Vale Tudo, na Globo, falou como foram os últimos dias da filha de Gilberto Gil.
A loira passou os últimos quatro dias ao lado da cantora.
Na mensagem, Carolina diz que “o universo se abriu” para que ela pudesse ficar com Preta antes da morte da famosa. “Nossa conexão me chamou e eu vim”, justificou ainda.
LEIA TAMBÉM:
- Marcus Buaiz curte viagem em família com Isis, irmã, mãe e filhos: “Minha força”
- Caso Marília Mendonça: advogado expõe o que aconteceu com dona Ruth e Murilo: “Ele ama”
- Médica tradicional do ES, Patrícia Friço celebra 50 anos e lança livro sobre dermatologia em Vila Velha
“Eu não sei o que dizer… Estou sozinha no aeroporto, indo embora sem você. Te fazer carinho esses últimos quatro dias, estar tão perto com você… Foi o maior presente do mundo. Descansa, meu amor. Como você lutou… Vou morrer de saudade, mas vou viver com você aqui. Digam eu te amo a quem vocês amam”, legendou em post no Instagram.
MORRE PRETA GIL: A CAUSA E TIPO DE CÂNCER
Preta recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em 10 de janeiro de 2023. Na ocasião, tinha um tumor de 6 cm no reto. Em março do mesmo ano, sofreu uma septicemia, teve 4h de perda de consciência e precisou ser reanimada. No mesmo período, chegou a ficar 20 dias internada na UTI.
Em julho, Preta decidiu se afastar das redes sociais. Ela disse que “a dor e a decepção” a motivaram a sair da internet – mas voltou seis dias depois. Em agosto de 2023, a cantora colocou uma bolsa de ileostomia, que foi retirada meses depois do procedimento de reconstrução do trato intestinal.
O câncer voltou mais agressivo e em quatro lugares. Em 2025, Preta se mudou para Nova York, nos Estados Unidos, e disse que estava no país em busca da cura, já que no Brasil não havia mais esperança médica para o caso.