
A atriz francesa Brigitte Bardot, de 91 anos, passou por uma cirurgia no hospital Saint-Jean, em Toulon, no sul da França. Segundo comunicado enviado por sua equipe à agência AFP na sexta-feira (17), o procedimento foi realizado com sucesso e a artista já se recupera em casa, em Saint-Tropez.
Na última semana, a imprensa internacional noticiou que Bardot estaria internada em estado grave há cerca de três semanas. A equipe da atriz, porém, esclareceu que a hospitalização foi breve e por um motivo controlado.
Ela agora está descansando em casa, não atenderá a nenhuma solicitação e agradece a todos por respeitarem sua privacidade e tranquilidade.
Conhecida mundialmente por sua carreira no cinema, Brigitte Bardot foi homenageada no Brasil. Sua visita à cidade de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro, em 1964, ajudou a projetar o então vilarejo de pescadores como um dos balneários mais famosos do país.
Em reconhecimento a essa ligação, Búzios inaugurou, em 1999, a Orla Bardot e uma estátua de bronze em homenagem à atriz. Desde então, o monumento se tornou um dos cartões-postais da cidade, embora Bardot nunca tenha retornado.
Carreira de sucesso
Brigitte Bardot consolidou uma carreira repleta de sucessos e até hoje é considerada um ícone do cinema francês. Apesar de sua última passagem pelo set ter sido há 50 anos, a atriz mantém um legado de talento que inspira novos atores.
Depois de se afastar do cinema, Bardot se dedicou às causas dos direitos dos animais. Ela criou a Fondation Brigitte Bardot em 1986 para apoiar este trabalho, financiando seu lançamento com a venda de joias e outros objetos pessoais.