Famosos

Cantor capixaba vence prêmio nacional com álbum independente: "Coração em festa"

Sandrera conquistou o Prêmio Profissionais da Música com "Quase Hippie", disco que celebra sua trajetória musical

Leitura: 2 Minutos
Cantor capixaba prêmio nacional
Sandrera ganhou o prêmio com seu álbum "Quase Hippie" (Foto: Reprodução/Instagram/@sandrera_oficial)

O cantor e compositor capixaba Sandrera conquistou o Prêmio Profissionais da Música com seu segundo álbum autoral, “Quase Hippie”. A oitava edição da premiação foi realizada entre os dias 26 e 28 de junho, em Brasília.

A vitória do artista é inédita e aconteceu logo na primeira vez em que concorreu ao prêmio. Com mais de 25 anos de carreira, Sandrera lançou o disco de forma totalmente independente.

Esse álbum é uma homenagem à minha trajetória. Ele mistura canções inéditas com músicas que eu já tinha e conta muito da minha estrada como artista. É um disco com temática flower power, com referências à contracultura dos anos 1960 e 70, como o Woodstock, contou.

Entre as oito faixas do álbum, ele destaca Lugar ao Som, que contou com a participação de Zé Geraldo. “Essa virou meu talismã. Ela fala sobre a jornada do artista independente, sobre estar sempre em busca do seu espaço.”

Morador de Vila Velha, o artista afirma que o Espírito Santo tem influência direta em sua arte. Suas referências, no entanto, vêm de outros cantores e compositores, como Belchior, Zé Geraldo, Raul Seixas e Bob Dylan.

Mesmo celebrando a recente conquista, Sandrera já tem outros projetos em andamento. Ele está finalizando um novo disco, Full Congo, que propõe a fusão entre o folk e o congo capixaba. Em seguida, lançará o álbum Casa de Biga, uma homenagem à mãe.

Enquanto os próximos discos não chegam, Sandrera segue com a turnê Lugar ao Som pelo Estado, incluindo um show na Feira dos Municípios, na sexta-feira (04), às 20h.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do cantor pode encontrá-lo nas plataformas digitais, no YouTube e no Instagram, pelo perfil @sandreira_oficial. Para quem está começando a explorar seu repertório, a dica do artista é começar pela música Coração Afoito, do primeiro álbum.

Maeli Rhayra, editora de entretenimento do Folha Vitória
Maeli Radis

Editora de Entretenimento e Cultura

Editora de Entretenimento e Cultura do Folha Vitória. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Editora de Entretenimento e Cultura do Folha Vitória. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).