Wagner Moura foi indicado ao Oscar como Melhor Ator (Foto: Cibelle Levi/Divulgação)
Wagner Moura foi indicado ao Oscar como Melhor Ator (Foto: Cibelle Levi/Divulgação)

Wagner Moura soube da indicação ao Oscar 2026 por “O Agente Secreto” de forma pouco convencional. Segundo Leonardo Lacca, preparador de elenco do longa, o ator estava dentro de um avião no momento em que foram anunciadas as indicações, nesta quinta-feira (22).

Leonardo contou que fez uma chamada de vídeo com Wagner assim que a notícia se tornou pública e compartilhou registros do momento em seus stories no Instagram.

“Waguinho, mais uma vez, ficou sabendo de uma notícia boa por mim”, escreveu o preparador ao publicar os prints da conversa.

Reação de Wagner Moura à indicação ao Oscar (Foto: Reprodução/Instagram/@leonardolacca)

De acordo com Lacca, a reação do ator foi marcada pela impossibilidade de comemorar imediatamente. Em mensagem enviada durante a chamada, Wagner afirmou:

Léo, você é sempre o arauto das notícias incríveis quando estou em situação de não poder comemorar e abraçar ninguém.

Wagner Moura

Ainda nos stories, o preparador informou que o ator já havia pousado e seguia para casa. “Ainda bem que ele já pousou, está indo para casa abraçar os seus e comemorar sua indicação”, completou.

Repercussão entre elenco

Além de Wagner Moura, Leonardo Lacca ainda mostrou uma chamada de vídeo que fez com a atriz Tânia Maria, que interpreta Dona Sebastiana no filme, ao receber a notícia das indicações.

Reação de Tânia Maria à indicação ao Oscar (Foto: Reprodução/Instagram/@leonardolacca)

O preparador de elenco também compartilhou um registro do diretor Kleber Mendonça Filho no momento do anúncio. O cineasta acompanhou a divulgação das indicações em casa, cercado de amigos.

A atriz Alice Carvalho, que interpreta Fátima, compartilhou no Instagram sua reação. “O Brazil nunca veio ao Brasil mas a gente tá indo lá mostrar!!! Viva nosso cinema! Que orgulho!”, escreveu.

Fernanda Torres celebra indicações do Brasil ao Oscar

A atriz de “Ainda Estou Aqui”, vencedor do prêmio de Melhor Filme Internacional, compartilhou pôsteres de “O Agente Secreto” e “Sonhos de Trem”, de Adolpho Veloso, pelas redes sociais.

“E a festa continua né, Brasil?”, escreveu Fernanda Torres.