Amigos, familiares e nomes de destaque da música e da televisão brasileira prestaram homenagens emocionadas a Preta Gil neste domingo (20), após a confirmação da morte da cantora, empresária e apresentadora, aos 50 anos.
Em um post numa rede social, a apresentadora Angélica classificou o momento como um silêncio cheio de saudade e disse que Preta foi amiga no sentido mais profundo da palavra.
“Não tenho palavras. Só um silêncio cheio de saudade e um coração transbordando gratidão. Gratidão por ter tido você na minha vida, tão perto de mim e da minha família, com esse seu jeito único de ser, inteira, presente, verdadeira. Você foi amiga no sentido mais profundo da palavra, daquelas que a gente leva pra sempre, mesmo quando a presença se transforma em lembrança. Sua força, sua luz, sua alegria de viver, mesmo nos dias difíceis, sempre foram uma inspiração pra mim. Você lutou com dignidade e coragem. Descansa, meu amor. Te levo pra sempre no meu coração!”, escreveu Angélica.
O cantor Thiaguinho disse ter ficado arrasado com a notícia:
“Você nunca vai sair de mim. Nosso amor nunca foi só desse plano… Tô destruído. Um pedaço de mim que se vai… Um pedaço da minha história… Mas sua luz vai seguir em mim… Como a luz desse sol que iluminou tantos momentos do nosso amor. Onde o amor é eterno, a presença nunca se apaga. Te amo eternamente, Didi. Minha irmã, afilhada, madrinha… Meu amor”, escreveu Thiaguinho.
O ator, escritor e diretor Miguel Falabella também se manifestou nas redes sociais sobre a morte de Preta.
“Descanse em paz, Preta. Sua luminosa presença permanecerá. Um beijo”, escreveu.
O cantor e compositor Tico Santa Cruz não era amigo próximo de Preta, mas disse que acompanhou a luta da artista contra o câncer de intestino e lamentou sua morte.
“Com muita tristeza recebi a notícia de que Preta Gil fez sua passagem hoje. Acompanhei sua imensa luta pela vida com uma dignidade que poucos conseguem manter diante de um cenário tão difícil! Não sou amigo próximo, mas sempre admirei sua trajetória e nas poucas vezes que nos encontramos pude perceber o quanto era uma pessoa com astral pra cima e muita coragem de viver! Deixo aqui aos familiares e amigos minha solidariedade, um abraço profundo e apertado e que Oxalá possa lhes confortar o coração nesse momento tão difícil. Meus sentimentos a todos e que ela possa descansar em paz”, escreveu Tico.
Outro que prestou solidariedade foi o autor de novelas Walcyr Carrasco, que escreveu em sua rede social:
“Com imensa tristeza, nos despedimos da Preta Gil. Uma mulher de luz, força e alegria que inspirou gerações com sua autenticidade e coragem. Seu legado de amor, música e resistência jamais será esquecido. Meus sentimentos à família Gil, amigos e a todos que admiravam profundamente essa estrela. Descanse em paz, Pretinha!”
O ator e empresário Luciano Szafir usou seu perfil nas redes sociais para falar de Preta Gil.
“Perdemos a Preta… Não fui seu amigo, estive com ela apenas uma vez, fizemos um desfile juntos e não me lembro de alguém ter me feito rir tanto. Vou me lembrar dela assim… Sempre sorrindo! Voa Preta Gil… Meus sentimentos à família”.
Cabeleireiro das estrelas, Marco Antônio de Biaggi falou com carinho de Preta Gil.
“Arrasado com a morte de Preta Gil! Eu sei bem o que é passar por isso! Terei sempre na memória as gargalhadas de todas as vezes que estivemos juntos! Descanse em paz, meu amor! Deus, conforte a família!”
O diretor de TV José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, lembrou com carinho da artista:
“Preta, querida, você já é saudade nos nossos corações. Com sua alegria, seu sorriso, sua risada plena. Descansa amiga!”