O cantor Gilberto Gil se pronunciou pelas redes sociais após a morte da filha, Preta Gil. Em postagem compartilhada com a esposa, Flora Gil, o artista informou que a família está cuidando dos procedimentos de repatriação do corpo da cantora e empresária.
Preta Gil morreu aos 50 anos, no domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A artista estava no país realizando um tratamento contra o câncer colorretal diagnosticado em janeiro de 2023.
“Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”, escreveu Gil em nota com a esposa.
De acordo com eles, assim que possível, serão divulgadas as informações sobre as despedidas.
Filha de Gilberto Gil, Preta teve uma carreira marcada pela versatilidade artística e pelo ativismo em prol da liberdade, diversidade e representatividade. Seu último projeto musical solo foi lançado em 2022, antes de iniciar o tratamento.
Ela deixa um filho, Francisco Gil, conhecido como Fran, integrante do trio musical Gilsons, formado também por José e João Gil, netos de Gilberto Gil.