Famosos

"Hoje o samba chora": Zeca Pagodinho, Mumuzinho e mais lamentam a morte de Arlindo Cruz

O cantor e compositor morreu nesta sexta-feira, 8, aos 66 anos, e foi homenageado por amigos e colegas

Foto: AgNews
Foto: AgNews

O cantor e compositor Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira, 8, aos 66 anos. Nas redes sociais, famosos como Zeca Pagodinho, Mumuzinho e Ana Maria Braga lamentaram a morte do sambista, que vivia com sequelas de um Acidente Vasculhar Cerebral (AVC) sofrido em 2017.

Zeca Pagodinho

O sambista publicou um vídeo no Instagram lamentando a partida do amigo. “Morre hoje o meu compadre, meu parceiro e meu amigo Arlindo Cruz. Que Deus te receba de braços abertos. Sofreu muito e, agora, precisa descansar um pouco. Vá com Deus, meu compadre”, disse.

Ana Maria Braga

“Recebemos com tristeza a notícia da partida de Arlindo Cruz. Um mestre do samba, que deixou sua marca com talento, alegria e alma. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que foram tocados por sua música. Que descanse em paz”, escreveu a apresentadora do Mais Você.

Rafael Portugal

O humorista publicou um texto celebrando a vida de Arlindo e seu talento como compositor. “‘Tô’ longe de ser o Arlindo, mas sempre tive ele como referência porque ele fazia parecer simples, o que é imenso. As músicas dele falam de tudo: de amor, de fé, de vida e sempre carregaram com orgulho a Zona Oeste do Rio”, escreveu.

“Deixo aqui meu carinho à família, que Deus conforte cada coração e que o Brasil nunca esqueça a importância desse artista que virou eterno. Oobrigado, Arlindo, por tanto”, completou.

Neguinho da Beija-Flor

O sambista também prestou homenagem ao amigo: “Meu amigo e parceiro, sempre serei fã do seu dom único de compor e da sua forma inigualável de cantar. Você deixa uma saudade enorme no mundo do samba.”

“Obrigado por cada momento, ensinamento, representatividade e legado que você deixou para o nosso samba. Que Papai do Céu te receba em muita luz. Descanse em paz, meu amigo. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que tiveram a honra de compartilhar essa caminhada e sentir a força da sua arte”, escreveu.

Walcyr Carrasco

“Hoje o samba chora a partida de um dos seus maiores mestres. Arlindo Cruz nos deixa um legado eterno de música, poesia e alegria. Nossos sentimentos à família, amigos e a todos os fãs“, publicou o dramaturgo.

Mumuzinho

O cantor, que há pouco dias lançou uma canção em homenagem a Arlindo, postou um longo texto sobre o sambista: “Hoje o samba chora, e meu coração chora junto. É difícil encontrar palavras pra descrever a dor de perder um mestre, um amigo, um pai na música e na vida como o Arlindo Cruz.“

“Ele não foi só um artista gigante, ele foi uma entidade, um cara que quebrou barreiras e me ensinou a cantar tudo o que eu gosto, sem medo de experimentar. Lembro de cada risada nos bastidores do Esquenta, das suas piadas, da sua simplicidade que era do simples ao sensacional”, continuou.

“Ele dividia a luz dele com todo mundo, sempre generoso, sempre respeitando os novos artistas. Era uma alegria estar ao lado dele, aprender com ele. A gente se sentia parte da família, sabe? A forma como ele acolhia a gente… Tudo o que eu canto hoje tem um pedacinho do Arlindo. Ele tocou a alma de tanta gente com as suas canções, falando de amor de um jeito único, mas também de tudo que a vida traz. O legado dele é eterno, e a gente vai continuar cantando os hinos que ele nos deixou, pra sempre. Descanse em paz, meu padrinho. Sua luz vai continuar iluminando o nosso caminho”, completou.