Bárbara Jankavski Marquez, a Barbie humana
Foto: Reprodução/Instagram/@bonecadesumana

A influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, conhecida como “Barbie humana”, foi encontrada morta na noite do último domingo, 2, em uma casa que fica na Lapa, bairro da zona oeste de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um homem que estava com a influenciadora relatou à Polícia Militar que havia passado a noite com a mulher. Em dado momento, Bárbara adormeceu e não se moveu mais, conforme a versão do homem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros, mas a mulher não resistiu.

A Polícia Civil solicitou os exames necroscópico e toxicológico e aguarda os resultados. O caso foi registrado como morte súbita pelo 91º Distrito Policial da Ceasa.

Bárbara Jankavski Marquez, conhecida como Barbie humana
Bárbara Jankavski Marquez tinha 31 anos. Foto: Reprodução/Instagram/@bonecadesumana

Bárbara, que também era conhecida pelo seu usuário nas redes sociais, “Boneca Desumana”, tinha mais de 54 mil seguidores no Instagram e mais de 344 mil no Tik Tok. No perfil, além de mostrar a rotina, ela falava de produtos de beleza e das cirurgias plásticas que havia feito.

A influenciadora contava que já havia realizado pelo menos 27 cirurgias plásticas, gastando mais de R$ 300 mil, tudo para se parecer com a personagem Barbie. Dentre os procedimentos estão: lipoaspiração no pescoço e cirurgias no nariz, para deixar mais fino.