Famosos

Internação de Raul Gil expõe conflito familiar; entenda a briga entre herdeiros

Briga na família envolve notificação extrajudicial entre os filhos do apresentador

Leitura: 4 Minutos
Raul Gil foi internado na quarta-feira (Foto: Reprodução/Instagram/@raulgil3)
Raul Gil foi internado na quarta-feira (Foto: Reprodução/Instagram/@raulgil3)

Raul Gil foi internado na última quarta-feira, 3, no Hospital Moriah, em São Paulo, por causa de uma diverticulite aguda, após uma indisposição. O estado de saúde do apresentador trouxe à tona uma extensa briga entre seus irmãos, filhos e netos.

Ele é pai de Nanci Gil e Raul Gil Junior, conhecido como Raulzinho. Nanci teria postado, perto da data da internação do pai, uma “indireta” em seu Instagram sobre o desentendimento que possui com a família: “Enquanto humanos brigam, a natureza segue majestosa seu rumo.”

Os irmãos, atualmente, travam uma briga que levou a uma notificação extrajudicial. O caso é antigo: segundo Nanci, o afastamento começou há cerca de 10 ou 12 anos, quando ela passou a ser excluída das decisões e aparições relacionadas ao pai. Ela falou sobre o assunto em suas redes sociais em agosto deste ano.

Nanci, que é jornalista, alegou que a postura do irmão é motivada por interesses financeiros e machismo. “Meu pai virou uma empresa para o meu irmão, e eu sou tipo uma ‘sócia’. Pra quê? Vamos ficar com o dinheiro só para um”, desabafou.

Ela também relatou um caso que ocorreu quando foi chamada pelo pai para participar de um especial sobre pais e filhos no programa de Ronnie Von. Ao chegar na gravação, descobriu que Raulzinho havia ido em seu lugar, sem qualquer aviso prévio.

Entenda a ordem extrajudicial de Nanci Gil e sua filha

A filha da jornalista e neta de Raul Gil, Raquel, disse que ela e a mãe receberam uma ordem extrajudicial de Raulzinho que proíbe ambas de comentarem publicamente qualquer assunto ligado à família.

De acordo com a jovem, em uma postagem no Instagram feita em 15 de agosto, a medida as impede até mesmo de falar sobre suas próprias histórias de vida, sob risco de ação indenizatória.

A gente recebeu uma ordem extrajudicial vinda do meu tio, ou seja, do meu próprio sangue, que a gente não pode falar nada sobre a família na qual a gente nasceu, cresceu, da qual a gente supostamente faz parte. Não pode falar mais nada da nossa vida, que foi gravada, registrada não só pela imprensa, e por todos que testemunharam nossos desafios e conquistas.

Neta de Raul Gil Raquel

Raul Gil se pronuncia

Após a repercussão do vídeo da neta, Raul Gil se pronunciou através de um vídeo publicado em agosto deste ano. “Muitas vezes as pessoas falam sem me conhecer e acabam me julgando, e isso dói, porque a minha vida inteira foi dedicada ao amor, à família e à paz”, começou o apresentador.

“Não deixei minha filha e minha neta passarem por momentos desagradáveis. Se elas falaram de mim, o que eu vou fazer? Elas falaram pela própria vontade. Ai, se todos os pais fossem assim como eu fui e sou. Mas assim mesmo, eu oro por elas.”

Apresentador revela ligação telefônica com filha

Durante uma reportagem para o Domingo Espetacular, em 24 de agosto, Raul Gil comentou sobre o caso e revelou que havia recebido uma ligação da filha Nanci.

Ele negou ter sido um pai ausente para ela: “Eu não sou nada do que ela falou. Sou amigo dela, sou pai dela. E sou avô da minha neta. Eu nunca abandonei ela. Todo mês eu ‘cacifei’ ela. E bem. O que ela tem, praticamente fui eu que dei. Fico abismado. Às vezes chego na minha casa, fico parado… Por quê?”

“Me ligou. Falou: ‘Quero pedir desculpa ao senhor, não sei como aconteceu isso’. Eu falei: ‘Deixa para lá, está tudo certo’. Só queria que se retratasse. Eu desculpei. Quem perdoa é Deus.”

“(A situação) me entristeceu, porque mais de 3 milhões de pessoas começaram a me ‘impichar’. ‘Esse velho é canalha, esse velho não presta, já tá fazendo hora extra'”, lamentou, por fim.