
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) investiga uma denúncia envolvendo a cantora Ivete Sangalo após a participação de uma criança em um show realizado em Salvador, na última quinta-feira (22).
Segundo o documento, a artista teria convidado a menina a subir ao palco para dançar ao som da música “Vampirinha”, cuja letra contém referências a bebidas alcoólicas e expressões de duplo sentido com conotação sexual. A denúncia aponta que a situação pode caracterizar exposição inadequada de criança a conteúdo impróprio em ambiente público, com ampla difusão nas redes sociais.
Ainda de acordo com o texto, durante a apresentação, a criança teria reproduzido movimentos corporais associados a gestos de conotação sexual. Na avaliação do denunciante, a conduta pode ferir princípios previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que assegura proteção integral e a preservação da dignidade, da imagem e da integridade moral de crianças e adolescentes.
Diante dos fatos, o Ministério Público informou que irá apurar o caso, incluindo a análise do vídeo que circula nas redes sociais, para verificar se houve eventual violação às normas de proteção à infância.
Procurada pela produção do Balanço Geral, da TV Record, a assessoria de Ivete Sangalo informou que não irá se manifestar sobre o caso. O espaço segue aberto.
*Matéria feita com informações do R7.