A atriz e ativista Luiza Brunet usou suas redes sociais na semana passada para prestar homenagem à diarista Marciane Pereira, vítima de uma brutal tentativa de feminicídio.
Reconhecida como símbolo de resiliência no combate à violência doméstica, o post foi publicado durante a participação de Luiza na Jornada Maria da Penha, na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Ao lado de Marciane, ela escreveu:
LEIA TAMBÉM:
- Horóscopo semanal e fim do Mercúrio retrógrado: veja previsão de Márcia Sensitiva para os signos até 17 de agosto
- Após flagra com ex no ES, ator da Globo emagrece 3 kg e mostra antes e depois
- Dieta que fez Gaby Amarantos emagrecer 35 kg é arriscada, alerta médico; entenda qual é e perigos
“Vítima de violência doméstica sem precedentes. Encontro um coração livre, compreensivo, amoroso e consciente do seu papel como vítima, mulher e mãe. Todo nosso amor pra você que está aqui na Jornada Maria da Penha”.
A publicação rapidamente recebeu mensagens de apoio e admiração, que elogiaram a atitude de Luiza e a história de superação de Marciane.
QUEM É MARCIANE PEREIRA
Aos 38 anos, Marciane sobreviveu a um dos crimes de violência doméstica mais chocantes registrados no Espírito Santo. Em 8 de setembro de 2018, ela teve o corpo incendiado pelo ex-marido, dentro de casa, no bairro Jardim Tropical, na Serra.
Foram 151 dias de internação e diversas cirurgias para reconstrução da pele. Hoje, ela usa suas redes sociais para alertar sobre os sinais da violência doméstica, incentivar mulheres a denunciarem agressores e reforçar que “o silêncio não é a saída”.