
Uma antiga casa de veraneio que pertenceu a Silvio Santos está chamando a atenção novamente e, agora, no mercado imobiliário e nas redes sociais.
Localizada em Mairiporã, a apenas 40 minutos da capital na Grande São Paulo, a mansão foi listada por R$ 6,2 milhões após passar por uma reforma completa que transformou o imóvel abandonado em um “achado” da arquitetura modernista.
LEIA TAMBÉM:
- Modelo de 21 anos é eleita Miss Espírito Santo 2026
- Capixaba faz show na mansão de Gusttavo Lima e assina contrato: “Acreditam na minha música”
COMO É A MANSÃO
Construída na década de 1970, a residência foi um refúgio de férias do apresentador, de suas filhas e da família Abravanel. O imóvel tem 670 metros quadrados, fica em um terreno de 6 mil metros quadrados e é cercado de Mata Atlântica, além de contar com acesso direto a uma represa.
O atual proprietário, responsável pela revitalização, manteve o conceito de integração com a natureza, mas modernizou os ambientes.
A mudança, no entanto, dividiu opiniões: quem conheceu a mansão antes da reforma afirma que o estilo contemporâneo deixou de lado parte do antigo charme rústico, marcado por pedra, madeira e estética dos anos 70.
Já o anúncio imobiliário destaca uma lista de diferenciais como deck na represa, marcenaria completa, aquecimento a gás, poço artesiano e por aí vai.
A história da propriedade também impressiona: há pouco mais de uma década, quando estava totalmente abandonada, a mansão chegou a ser vendida por R$ 280 mil. Hoje, volta ao mercado com outra roupagem e atrai interessados pelo passado ligado ao ícone da TV brasileira.