
A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, morreu neste sábado (10). O anúncio da morte veio após uma publicação feita pelo marido da jovem, Lucas Borbas. A jovem enfrentava um câncer desde 2021.
Isabel ficou conhecida nas redes socias por compartilhar sua rotina de tratamentos contra o linfoma de Hodgkin – um tipo de câncer que se origina no sistema linfático -, além de sua rotina com a família. A influenciadora paranaense tinha um filho, Arthur, que acabara de completar um ano.
A jovem foi diagnosticada com a doença em 2021, quando tinha apenas 15 anos. O tumor foi localizado no pescoço e no tórax, o que a impedia de respirar e comprimia seu coração. Ela passou a fazer tratamento de quimioterapia. Em março de 2022, ela completou a última sessão do tratamento, porém alguns meses depois, descobriu que os resultados não eram os esperados.
Isabel, então, passou por um transplante de medula óssea autólogo, ou seja, quando são coletadas células-tronco saudáveis do próprio paciente. Em 2023, ela comemorou que havia vencido o câncer em suas redes sociais. Até setembro do mesmo ano, ela passou por uma imunoterapia, com o objetivo de reestabelecer sua saúde.
Em 2024, a influenciadora recebeu a notícia de que a doença havia retornado e que ela ficaria em cuidados paliativos. Segundo ela, os médicos haviam dado uma estimativa de poucos meses de vida.
Isabel e Lucas se casaram, em abril, em um casamento que recebeu doações de vários fornecedores para que a jovem realizasse o sonho de se casar. Na época da festa de matrimônio, ela teve um princípio de infarto e sofreu com fortes dores, tendo que ficar hospitalizada.

Em agosto do mesmo ano, o casal anunciou a gravidez de seu filho. A influenciadora relatou que tomou a decisão de engravidar após descobrir que sua doença estava estável.
Enquanto passava pela gestação, Isabel teve dificuldades. Ela tentava um tratamento, mas os remédios não responderam da forma desejada e o câncer se espalhou para seus pulmões.
Ela deu à luz Arthur, que nasceu saudável, com 32 semanas. A partir disso, Isabel passou a utilizar uma nova medicação para conseguir ver o filho crescer.

A jovem anunciou, em maio de 2025, que havia entrado em remissão do câncer e que iria realizar um transplante de medula, com material coletado de seu pai, que apresentou 60% de compatibilidade. O procedimento, que aconteceu em novembro, foi considerado um sucesso.
Apesar disso, 17 dias depois, Isabel foi internada e chegou a ser entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela teve uma crise respiratória devido ao excesso de magnésio no sangue.
*Com informações do Estadão, CNN e Folha de São Paulo.