Val Marchiori, de 50 anos, usou as redes sociais nesta quarta-feira (1) para dividir com os seguidores um momento decisivo de sua luta contra o câncer de mama.
A empresária revelou que recebeu os resultados dos exames e já teve o protocolo de tratamento definido pelos médicos: ela terá que passar por quimioterapia e radioterapia.
LEIA TAMBÉM:
- Metanol? Cantor Hungria é internado após suposta intoxicação por bebida adulterada
- Marca de creme de café do ES abre fábrica em Dubai e projeta movimentar US$ 1 milhão
- Restaurante tradicional da Praia do Canto vai abrir unidade em empreendimento de luxo de Pedra Azul
Em uma coincidência, Val descobriu a novidade justamente no Dia do Outubro Rosa, campanha dedicada à prevenção da doença, e apareceu vestindo rosa no vídeo publicado no Instagram. “Saiu hoje o resultado. Vou precisar fazer quimioterapia”, revela.
Val contou que estava ansiosa e com receio do que estava por vir. “Quando ouvimos quimioterapia, já pensamos: será que meu cabelo vai cair? Vou ficar fraca? Será que vou conseguir? Confesso pra vocês que estou com medo, muito medo. Mas tenho fé em Deus que vai dar tudo certo”, disse.
Ao lado do marido, Amilton Augusto, Val fez questão de transformar sua experiência em alerta. “Que o que está acontecendo comigo sirva para lembrar você, mulher, de se cuidar. Faça seus exames não só no Outubro Rosa, mas o ano inteiro.”
O marido fez questão de demonstrar apoio: “A gente vai passar por isso. É apenas mais um desafio que a vida está nos colocando.” A socialite afirmou que já se interna na próxima quarta-feira (8) para colocar um cateter e iniciar o tratamento.
O DIAGNÓSTICO
Val foi diagnosticada com câncer de mama em agosto deste ano e já passou por cirurgia para retirada do tumor maligno no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A alta médica foi concedida no início de setembro, mas o tratamento continua. “Está chegando o meu aniversário, e com ele vem aquele balanço que a vida nos faz. Quantas festas, quantos aniversários já vivi sem imaginar que um dia enfrentaria essa doença, esse câncer de mama. Hoje estou nesse processo, aguardando para saber o tratamento, mas com o coração cheio de gratidão”, concluiu.