Quem acompanhava o show da cantora Joelma no Arraiá do Povo, em Aracaju (SE), no último mês de junho, foi surpreendido por uma presença que não fazia parte da banda nem do grupo de dançarinos.
O intérprete de Libras Adriano Ruan, de 32 anos, natural de Vitória, no Espírito Santo, roubou a cena ao dançar com energia contagiante enquanto realizava a tradução da música “Voando pro Pará”.
O momento foi registrado e compartilhado nas redes sociais, viralizando rapidamente. No vídeo, Joelma se aproxima do intérprete durante a performance, pergunta o nome dele e convida o público a aplaudi-lo.
A cantora e o intérprete trocam sorrisos e um abraço, selando o reconhecimento do talento de Adriano em meio ao espetáculo.
Adriano atuou como intérprete em diversos shows do festival, traduzindo apresentações de artistas como Murilo Huff, Felipe Amorim, Simaria e a dupla Bruno e Marrone. Segundo ele, a escala se dividia a cada quatro músicas e ele se emocionou ao ser escalado justamente para o show de Joelma.
Foi uma honra. Ela ficou do meu lado e foi difícil conter a emoção e manter a atenção para não errar nenhum sinal, disse.
Vídeo: capixaba “dá a vida” em show de Joelma
Além de intérprete de Libras, Adriano é psicólogo e atende também a comunidade surda. Ele defende que a língua de sinais precisa ser mais difundida no Brasil, com valorização do papel dos intérpretes nos eventos.
“Tem uma comunidade surda que precisa receber essa mensagem com a mesma intensidade do show”, afirmou.