Vítima de um câncer metastático aos 50 anos de idade neste domingo (20), Preta Gil tinha forte relação com o Espírito Santo. A cantora filha de Gilberto Gil se hospedou ao menos três vezes em hotel de luxo da Pedra Azul, região Serrana do Estado, e chegou a se declarar pelo destino de inverno capixaba.
“Quem um dia puder vir conhecer esse lugar mágico aqui no Espírito Santo”, legendou post feito pelo Instagram em abril de 2016.
E continuou: “Domingos Martins e sua famosa Pedra Azul, na Rota do Lagarto. (Quem vier) vai encontrar um dos lugares mais charmosos e acolhedores que já fui no Brasil! Estamos encantados! Obrigada a todos pelo impecável serviço. Até breve”, escreveu, na ocasião.
Em 2021, última vez que esteve no local, também curtiu uns dias de relax no point ao lado do ex-marido, em uma viagem de carro rumo a Salvador, na Bahia.
LEIA TAMBÉM:
- Atriz que estava com Preta Gil nos EUA fala como cantora estava nas últimas horas de vida: “Maior presente”
- Marcus Buaiz curte viagem em família com Isis, irmã, mãe e filhos: “Minha força”
- Caso Marília Mendonça: advogado expõe o que aconteceu com dona Ruth e Murilo: “Ele ama”
“Começamos nossa #mozisroadtrip a caminho de Salvador. Uma viagem de carro que sempre sonhei fazer quando era criança. Meus irmãos fizeram, mas como eu sempre ficava de recuperação, acabava indo de avião depois”, disse.
“Nossa primeira parada foi num estado que amo, em uma pousada que já tínhamos vindo há 5 anos e está mais linda que nunca, em Pedra Azul, Espírito Santo”, concluiu.
MORRE PRETA GIL: A CAUSA E TIPO DE CÂNCER
Preta recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em 10 de janeiro de 2023. Na ocasião, tinha um tumor de 6 cm no reto. Em março do mesmo ano, sofreu uma septicemia, teve 4h de perda de consciência e precisou ser reanimada. No mesmo período, chegou a ficar 20 dias internada na UTI.
Em julho, Preta decidiu se afastar das redes sociais. Ela disse que “a dor e a decepção” a motivaram a sair da internet – mas voltou seis dias depois. Em agosto de 2023, a cantora colocou uma bolsa de ileostomia, que foi retirada meses depois do procedimento de reconstrução do trato intestinal.
O câncer voltou mais agressivo e em quatro lugares. Em 2025, Preta se mudou para Nova York, nos Estados Unidos, e disse que estava no país em busca da cura, já que no Brasil não havia mais esperança médica para o caso.