Entretenimento e Cultura

Fausto Fawcett quer fazer um filme sobre Kátia Flávia com Maitê Proença no papel principal

Fausto Fawcett ficou ainda mais conhecido quando divulgou Kátia Flávia — A Godiva do Irajá, canção que faz o maior sucesso, desde o seu lançamento em 1987. Agora, o músico quer transformar seu trabalho em filme – e já tem um nome ideal para viver a personagem principal!

– Essa personagem existiu, tirei de uma notícia de jornal. Escrevi um conto, que depois deu origem à canção, contou, em entrevista ao colunista Bruno Astuto.

E quem seria a atriz ideal para viver Kátia Flávia no cinema?

– Ainda não sabemos quem será a personagem, que foi criada tendo em mente uma mistura de Vera Fischer, Kim Basinger e Angélica, aos 30 anos. Não basta ser loura, linda e gostosa. Tem que ter personalidade forte, ser marrenta, algo a mais. A Maitê Proença seria a Kátia Flávia ideal dos dias de hoje. Tem todas as qualidades e mora em Copacabana, onde se passa a história. Será uma grande responsabilidade, a música marcou, é o retrato de uma época importante do Rio de Janeiro. Ainda hoje, sou parado por mães que colocaram o nome de Kátia Flávia nas filhas por causa da música.

Além disso, Fausto falou sobre o personagem que marcará sua estreia no cinema no filme Vampiro 40º, que estreará no dia 2 de junho:

– Vlak, meu personagem, é um traficante de pó vampírico no Rio, uma metáfora à situação do submundo carioca. Não é um vampiro com capa, nada disso. Ele é um executivo, de terno, faz parte de uma multinacional. É mais como esses vampiros do dia a dia, que encontramos nas grandes corporações.