Entretenimento e Cultura

Festivais gastronômicos agitam Iriri. Veja as datas

Os dois eventos acontecem na Praça de Eventos, na Praia da Costa Azul. A entrada é gratuita

Foto: Botecando Iriri

Sol, mar, praia, e dois festivais deliciosos chegam para agitar o balneário de Iriri, em Anchieta.

Leia também: Fique por dentro de tudo sobre o Chef de Família

O primeiro será o Botecando Iriri, que acontece de 6 a 8 de outubro (sexta a domingo).

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Já o segundo será a 25ª edição do Festival Capixaba de Frutos do Mar, de 11 a 15 de outubro (quarta a domingo). A entrada dos dois é gratuita.

Os eventos acontecem na Praça de Eventos, na Praia da Costa Azul.

Segundo a presidente da Associação Iriri Vivo, Sirlene Ferreira, que organiza os eventos, o balneário de Iriri está preparado para receber o público que gosta de uma bela praia, curte uma boa gastronomia e ama música.

Quem for para o Botecando vai poder desfrutar da gastronomia de boteco. Ao todo, serão 18 empreendimentos que vão servir desde o tradicional torresmo até feijoada, passando pela porção de carne de sol com aipim. Além da cerveja artesanal gelada. Os valores variam a partir de R$ 10.

Foto: Botecando Iriri

“O objetivo dos nossos eventos é fomentar o comércio local fazer e contribuir com a economia da região e movimentar o turismo no nosso balneário”.

Na sexta-feira (6), o Botecando abre a partir das 18 horas e segue até 1 hora. No sábado (7) o evento será aberto ao público a partir das 17 horas. Já no domingo (8), a abertura será às 11 horas e segue até as 17 horas. Sempre com apresentações de samba raiz e sertanejo.

“Os festivais são opções de passeios para quem vem para o balneário, e isso acaba movimentando toda cadeia produtiva de Iriri, desde os hotéis, até padarias, supermercados, restaurantes e sorveterias. É um evento para a família, então fica o convite para todos virem para Iriri nesses fins de semana”.

Já o Festival de Furtos do Mar, que acontece de 11 a 15, vai servir desde a tradicional moqueca capixaba até camarão na moranga e lagosta. As apresentações musicais foram pensadas para atender todos os gostos.

Para a Andréa Braga, diretora de eventos da Associação Iriri Vivo, a expectativa para os dois eventos é muito grande, pois Iriri se tornou o reduto dos capixabas e mineiros que são atraídos pelas belas praias.

“Convidamos a todas a pessoas que vão curtir o balneário e pretiiqar4 os eventos”.

FESTIVAL BOTECANDO IRIRI

Foto: Botecando Iriri

Data: 6 a 8 de outubro (sexta a domingo)
Hora: sexta a partir das 18 horas | Sábado às 17 horas e domingo às 11 horas
Entrada gratuita

25ª EDIÇÃO DO FESTIVAL CAPIXABA DE FRUTOS DO MAR

Data: 11 a 15 de outubro
Hora: a partir das 18 horas
Entrada gratuita.