Entretenimento e Cultura

Filha de Stanley Kubrick desmente que seu pai teria dirigido vídeo da chegada do homem à lua

Um cineasta de renome internacional, Stanley Kubrick dirigiu inúmeras obras primas do mundo da sétima arte, como o perturbador Laranja Mecânica, o aterrorizante O Iluminado e até o interessante De Olhos Bem Fechados, com os protagonistas sendo o então casal, Nicole Kidman e Tom Cruise.

Por isso, a filha do diretor, Vivian Kubrick, acha uma afronta à memória de seu pai que as pessoas continuem a acreditar na teoria de que o homem não teria realmente pisado na lua em 1969, com o astronauta Neil Armstrong, e que o cineasta teria dirigido o vídeo dessa suposta farsa. Ela, então, resolveu esclarecer tudo nesta última terça-feira, dia 5, em seu Twitter oficial, comentando o seguinte:

Resposta sobre o pouso na lua falso. Muitas pessoas me perguntaram sobre isso e parece que é a hora certa de responder. Certamente um artista como meu pai, do qual o profundo nível de integridade artística é evidente, cuja a consciência política e social é um manifesto presente em cada filme que ele faz, cujo material polêmico que ele dirigia colocou sua vida em risco e mesmo assim continuou fazendo os filmes que fez… vocês não acham que ele seria última pessoa para ajudar o governo numa terrível traição contra essas pessoas?

Ela continua:

Há inúmeras teorias de conspiração que aconteceram através de nossa história e que estão acontecendo agora e eu estou muito atenta em relação a essa horrível manipulação dos governos, bancários, a indústria militar e etc… mas falam que a chegada à lua foi falsa e que meu pai filmou isso? Eu não consigo entender! Como as pessoas acham que um dos maiores defensores dos homens faria esse ato de traição? O trabalho de meu pai é sua defesa.

A filha de Kubrick ainda continua, revelando que essa teoria é uma grotesca mentira! Já estamos entendidos, não é mesmo?