Entretenimento e Cultura

Filme de Wim Wenders indicado ao Oscar será lançado em 2015

Filme de Wim Wenders indicado ao Oscar será lançado em 2015 Filme de Wim Wenders indicado ao Oscar será lançado em 2015 Filme de Wim Wenders indicado ao Oscar será lançado em 2015 Filme de Wim Wenders indicado ao Oscar será lançado em 2015

São Paulo – Desde 2004, quando foi criado, o selo Sesc já lançou 74 produções, entre CDs e DVDs. Este ano, na contramão do mercado, bastante tímido com relação a lançamentos, o coordenador do selo, Wagner Palazzi, e sua equipe programaram outros títulos importantes além do filme dirigido por Ariane Mnouchkine. Entre eles está o filme O Sal da Terra, pré-indicado ao Oscar, que Wim Wenders fez com o fotógrafo Sebastião Salgado.

Palazzi justifica o projeto de construção de um catálogo com produções de cinema, teatro e música como uma proposta de registro de caráter histórico e não comercial. Tanto que parte do conteúdo estará disponível para consulta no portal do Sesc (não para download). “Nosso catálogo tem músicos populares e eruditos, como Boulez.”

Entre os CDs programados para 2015 está o último trabalho de Cesária Évora e um disco instrumental de Pepeu Gomes. Entre os DVDs, um deles traz a derradeira entrevista com o documentarista Eduardo Coutinho feita por Carlos Nader. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.