Desde o ataque do grupo Hamas na Faixa de Gaza, no último sábado, dia 7, muitos artistas compartilharam suas comoções com o conflito, e principalmente, seu apoio aos povos atingidos – tanto israelenses quanto palestinos. E a atriz, Gal Gadot, que é israelense, não ficou de fora dessa lista.
A modelo está usando suas redes sociais para compartilhar sua comoção e apoio. Na última segunda-feira, dia 9, a atriz encorajou seus seguidores a fazerem doações aos povos atingidos, mas especificamente aos israelitas.
Quem puder, e estiver disposto a doar, a vida destas pessoas mudou para sempre ontem. Eles perderam tanto e precisam de ajuda. Só se você puder…
Antes ela havia compartilhado a ideia de que o mundo não deve ficar em cima do muro, mas suas publicações recentes expõem que Gal mudou de ideia ao longo dos dias. Como na manhã dessa terça-feira, dia 10, em que compartilhou em seus stories uma crítica à propaganda governamental e como ela percebeu o quanto as pessoas são manipuladas por ela e acabam reagindo a essas situação com justificação e não com empatia, desabafou a atriz
Acho que não é surpreendente, mas ainda assim é de partir o coração. A propaganda está em toda parte. Isso penetra em nós com o tempo. Procura bloquear nossos receptores de empatia. Então, quando vemos violência, racionalizamos a nossa resposta humana.
E adicionando a essa crítica, Gal falou que, apesar de ser israelita, se comove também com a situação dos povos palestinos:
Matar palestinos inocentes é horrível. Matar israelenses inocentes é horrível. Se você não sente o mesmo, acho que deveria se perguntar por que isso acontece.