Entretenimento e Cultura

Geraldo Luís usa esponja de cozinha e de aço para tratar sequelas deixadas pelo coronavírus

Geraldo Luís lutou contra o coronavírus e teve que ser internado na UTI. Mesmo após receber alta, o apresentador da Record lida com as consequências deixadas pela doença, como por exemplo, a perda do paladar e a perda de sensibilidade na perna direita.

Constantemente usando as redes sociais para atualizar os fãs, Geraldo agora postou vídeos em seu Stories para mostrar um pouco mais de sua rotina com um fisioterapeuta.

Em uma foto, em que o médico aparece usando uma esponja de lavar louças na perna de Geraldo, o apresentador escreveu:

Exercício para alteração de sensibilidade. Tempo… tudo voltará.

Em seguida, ele fez vídeos em que o fisioterapeuta explica:

– Pra você que teve Covid-19 com alterações mais severas, alterações principalmente de sensibilidade periférica, por conta de uma terminação nervosa, eu vou te dar três dicas aqui, três dicas simples, que você pode fazer na sua casa.

Em seguida, continua:

– Você pode passar, toda a região que perdeu a sensibilidade, texturas diferentes. Nós chamamos isso de desensibilização. Então com uma simples bucha, bucha de cozinha. No caso do Geraldo, ele está com uma alteração de sensibilidade. A bucha com o lado mais áspero e depois a bucha com o lado menos áspero. Outra forma: pegar um bombril [esponja de aço].