–
Uma das cerimônias mais esperadas do cinema será realizada no próximo domingo, dia 7, os Prêmios Globo de Ouro. Porém, esta premiação terá um clima um pouquinho diferente já que, em 2017, a indústria cinematográfica foi alvo de muitos escândalos relacionados a assédio sexual, com os quais grandes nomes estavam envolvidos.
Diante disso, diversas atrizes se mobilizaram e decidiram se manifestar contra o abuso e machismo no cinema. Elas se vestirão de preto como forma de protesto e também, por meio de discursos, exigirão, não somente o fim de uma cultura de assédio, mas também igualdade de gênero. A descontração que costuma tomar conta da premiação dará lugar a discursos e reivindicações.
Até o momento, a lista de atrizes que participarão ainda não foi divulgada, porém contamos com a confirmação de grandes nomes que costumam se posicionar em prol desta luta, como Reese Witherspoon, Meryl Streep, Emma Stone, Saoirse Ronan entre outras. Os homens também apoiarão as mulheres durante a premiação, é o que afirmou a estilista Ilaria Urbinati. A designer, que trabalha com nomes como Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Ben Affleck, afirmou em sua conta de Instagram que alguns de seus clientes também vestirão preto em apoio.
E os protestos não param por aí. O Globo De Ouro será somente a primeira grande resposta pública diante da série de denúncias no mundo do entretenimento. O Sreen Actors Guild Awards, também conhecido como SAG Awards, dará sequência aos protestos. Durante a premiação que acontecerá no dia 21 deste mês, as mulheres terão papel de destaque e todos os prêmios serão anunciados e entregues por elas, além disso a mestre de cerimônia será a atriz Kristen Bell.
Ainda não se sabe o que esperar das premiações que acontecerão no decorrer deste mês, mas uma coisa é fato, os casos de assédio não serão ignorados.