O museu do Cais das Artes será entregue em dezembro e deverá receber exposições de artistas capixabas. Nos próximos dias, o Governo do Espírito Santo lançará um edital público de ocupação para que artistas, produtores e coletivos enviem suas propostas.
Serão realizadas quatro exposições ao longo dos próximos dois anos, cada uma com investimento de R$ 500 mil, totalizando R$ 2 milhões em recursos do Tesouro Estadual. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Cultura, Fabricio Noronha, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17).
Também estão previstas itinerâncias e outras mostras, contou Noronha.
O objetivo é transformar o espaço em um local vivo, integrado e aberto à população, com várias exposições e atividades acontecendo simultaneamente.
Fabricio Noronha
Exposição de Sebastião Salgado vai abrir o Cais das Artes
O Cais das Artes será inaugurado com a exposição “Amazônia”, de Sebastião Salgado, no primeiro trimestre de 2026. O intervalo entre a entrega do espaço físico e a abertura da mostra será destinado à montagem da exposição e às adequações técnicas do museu.
Além do museu, o teatro, que terá capacidade para receber 1.300 pessoas, tem inauguração prevista para o segundo semestre do próximo ano.