–
Esta terça-feira, dia 22, sempre será lembrada como um dia histórico para a grife Armani. De acordo com informações da Vogue, em um comunicado, Giorgio Armani anunciou que a marca não usará mais peles de animais em suas coleções.
Eu estou feliz em anunciar que o grupo Armani estabeleceu um firme comprometimento em abolir o uso de pele animal em suas coleções. O progresso tecnológico feito ao longo dos anos nos permite ter alternativas válidas a nossa disposição, excluindo práticas cruéis e desnecessárias contra os animais. Minha empresa está dando um grande passo, que reflete nossa atenção para os problemas críticos de proteção e cuidado com o meio ambiente e os animais.
Como não poderia deixar de ser, a decisão foi vista com bons olhos por organizações contrárias ao tráfico de peles. A chamada Fur Free Aliance, por exemplo, reforçou a importância dessa notícia para o mercado da moda.
O anúncio de que não iria mais usar pele deixa claro que os designers e consumidores podem ter liberdade criativa e luxo sem necessariamente apoiar a crueldade contra os animais. O sr. Armani tem sido um criador de tendências no mundo da moda por décadas e esse último anúncio é a prova que compaixão e inovação são o futuro da moda, disse Joh Vinding, um dos membros da organização.