Entretenimento e Cultura

Grupo Blütenblätter de Paraju no Brilho de Natal em Campinho

Grupo se apresenta neste sábado (22) a partir das 13h

Grupo Blütenblätter de Paraju no Brilho de Natal em Campinho Grupo Blütenblätter de Paraju no Brilho de Natal em Campinho Grupo Blütenblätter de Paraju no Brilho de Natal em Campinho Grupo Blütenblätter de Paraju no Brilho de Natal em Campinho
Foto: Prefeitura de Domingos Martins

O grupo Blütenblätter Tal Volkstanzgruppe, que significa “pétalas do vale”, de Paraju, se apresenta no dia 22 de dezembro, às 13 horas, no Brilho de Natal em Domingos Martins. O nome do grupo foi inspirado nas pétalas utilizadas nos tapetes da festa de Corpus Christ. Com 26 integrantes, eles fizeram sua estreia no dia 9, a convite da Igreja Católica de Paraju.

Segundo Dulciele Stein, gerente de Cultura da Secretaria de Turismo de Domingos Martins (Sectur), há um projeto a ser desenvolvido pela Secretaria, de resgate dos grupos folclóricos regionais. “Essa parceria entre Prefeitura e comunidade é muito importante. São políticas públicas necessárias para que os grupos, quando formados, consigam desenvolver seu trabalho cultural com independência”, diz Dulciele.