Entretenimento e Cultura

Histórias da Turma da Mônica vão parar no celular

Por meio de um aplicativo, além de outras interfaces, usuário terá acesso a histórias, tirinhas clássicas exclusivas, músicas, vídeos e jogos

Histórias da Turma da Mônica vão parar no celular Histórias da Turma da Mônica vão parar no celular Histórias da Turma da Mônica vão parar no celular Histórias da Turma da Mônica vão parar no celular
Personagens e histórias da Turma da Mônica agora estão disponíveis em smartphones e tablets Foto: Divulgação

A Telefônica Vivo e a Mauricio de Sousa Produções acabam de lançar o Turma da Mônica Vivo, serviço que conecta os usuários da operadora com a Mônica, Cebolinha, Cascão e outros personagens da turminha. A novidade, exclusiva entre as operadoras de telefonia, está disponível para os mais de 80 milhões de clientes pré e pós-pagos da Vivo.

São histórias, tirinhas clássicas exclusivas, vídeos, músicas e jogos que chegam ao cliente por meio de aplicativo – iOS e, em breve, para Android e Window Phone — e outras interfaces, como o Portal Wap, SMS e MMS. Pela primeira vez, um serviço reúne diferentes tipos de conteúdo da Turma da Mônica.

O aplicativo para tablets e smartphones traz quatro grandes áreas de conteúdo. Na “Banca”, o usuário encontra 100 histórias dos quatro principais personagens e mais de 2,5 mil tirinhas clássicas exclusivas. A área “Cinema” traz mais de vinte vídeos, enquanto a “Rádio Limoeiro” oferece mais de 170 músicas e audiobooks.

Por fim, na área “Brincadeiras” estão à disposição atrações interativas, como o Jogo da Memória, Ligue os Pontos e outras opções.    Os conteúdos, que podem ser escolhidos de acordo com o personagem preferido, são atualizados semanalmente, o que garante expansão constante. Há também a opção de selecionar as histórias para o usuário montar seu próprio gibi.

Para atender também aos usuários que ainda não possuem smartphone, o serviço Turma da Mônica Vivo oferecerá SMSs e MMSs diários com tirinhas e curiosidades e acesso a Portal Wap para download de conteúdos.

Conteúdos

A iniciativa da Vivo e da Mauricio de Sousa Produções leva para os celulares da operadora, com um conceito pedagógico e lúdico, uma turminha presente hoje em 2,5 milhões de gibis/mês e que detém 88% do mercado de quadrinhos no Brasil.

Desenvolvido em parceria com a Movile, o serviço custa R$ 3,99 por semana ou R$ 15,90 . Para adquirir, basta enviar SMS para 4848 com a palavra MONICA ou acessar www.vivo.com.br. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e, nos próximos meses, na Google Play.

 “Com a parceria, pela primeira vez, diversos conteúdos premium da Turma da Mônica estão reunidos em um único app, um privilégio do cliente Vivo”, diz Alexandre Fernandes, diretor de SVAs e inovação da empresa. “O usuário usufrui também a conveniência do pagamento na própria conta do celular ou débito no saldo, no caso dos pré-pagos”, complementa.