O humorista Jefferson Schroeder, que ficou famoso após participar de um vídeo do Porta dos Fundos, dividiu com seus seguidores uma situação tensa pela qual passou nesta quinta-feira, dia 20. O ator ajudou a apagar um incêndio em seu prédio!
No Instagram, Jefferson compartilhou um vídeo do momento, gravado pelas câmeras de segurança do condomínio, e contou em detalhes como tudo tinha acontecido. Ele revelou que o foco de incêndio começou no elevador do prédio.
Pela primeira vez na quarentena acordei bem cedo. Estava ansioso. Fiz uma meditação guiada no Youtube (pela primeira vez) e deitei para jogar videogame. Ouvi da rua a síndica gritando. Nosso prédio estava pegando fogo, no elevador. Peguei meus documentos e desci tremendo, ligando para os bombeiros (193). Passei e vi o fogo. Na rua, só estava eu e a minha vizinha. Enquanto gritávamos para o prédio, para acordar todos, decidi voltar para tentar apagar as chamas.
Ele continuou, explicando que as chamas eram bem maiores do que dava para ver no vídeo:
Vi o extintor e procurei um lacre, tentando ler as instruções. Nisso, os moradores já desciam. Mirei e as chamas continuaram (estava maior do que aparece no vídeo, já tinha subido para o teto do elevador). Dimi, meu vizinho, mirou o segundo extintor e as chamas finalmente cessaram.
Segundo Jefferson, os técnicos do elevador explicaram que o incêndio pode ter começado por causa do uso de álcool no painel do elevador, que acabou molhando a fiação e causando um curto-circuito. Ele então aconselhou seus seguidores a manter os extintores de incêndio em bom estado e nunca deixar nenhum familiar dentro de casa sem a chave. Por fim, Schroeder mencionou um de seus personagens, o bombeiro Brian, e disse que o teatro o ajudou no momento difícil.
O bombeiro Brian que habita em mim, saúda o bombeiro Brian que habita em você. Deus, obrigado por nos dar tempo para resolver. Teatro, obrigado pela coragem.