Entretenimento e Cultura

Igual das famosas! Veja tendências das unhas, revela Michele Santos

Famosas internacionais, como Nicki Minaj, Lizzo e nacionais, como Luísa Sonza, estimulam grande público a inovar no nail design

Igual das famosas! Veja tendências das unhas, revela Michele Santos Igual das famosas! Veja tendências das unhas, revela Michele Santos Igual das famosas! Veja tendências das unhas, revela Michele Santos Igual das famosas! Veja tendências das unhas, revela Michele Santos
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

As famosas ditam tendência, sim! E com as unhas não seria diferente. O nail design, cada vez mais, virou um acessório para as superproduções das celebridades, mas o mercado se renova constantemente e, com ele, as novidades. Agora, a aposta para 2022, dentre outras características, é a unha sem lixamento.

Sem o lixamento, as unhas ficam com aspecto mais fosco e menos “brilhoso” artificial. A tendência ganhou fama depois que Nicki Minaj, Lizzo e Luísa Sonza aderiram à novidade.

“Além da unha sem lixamento, a blindagem das unhas naturais e esmaltação em gel são técnicas que em cinco anos vão ser maioria e dominar o mercado”, fala Michele Santos, expert da área. 

Michele explica que a blindagem nas unhas naturais consiste em apenas dar um acabamento com algum produto na própria unha da cliente. Nesse método, a ordem é manter o formato natural das unhas e apenas com uma camada “protetora” de gel (geralmente).

Já a esmaltação em gel serve para deixar a superfície da unha mais lisa e uniforme e é queridinha de quem quer nails perfeitas, mas sem alterar o formato. Nesse método, aliás, a ideia é só reforçar a unha que a cliente já tem e não criar outra, como acontece no alongamento.

As técnicas, dependendo, podem custar até R$ 220, se feitas “do zero” (ou seja, não é manutenção de unhas) e demoram, em média, 1h para serem feitas.

Pedro
Pedro Permuy

Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória

Pedro Permuy de la Varga é jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio e em SEO e WPO pela Universidad de Madrid (UAM)/EL PAÍS, da Espanha. É colunista do Folha Vitória e apresentador dos quadros de entretenimento do Balanço Geral ES e Fala ES, na TV Vitória/Record, e das rádios Jovem Pan Vitória e FM O Dia Vitória.

Pedro Permuy de la Varga é jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio e em SEO e WPO pela Universidad de Madrid (UAM)/EL PAÍS, da Espanha. É colunista do Folha Vitória e apresentador dos quadros de entretenimento do Balanço Geral ES e Fala ES, na TV Vitória/Record, e das rádios Jovem Pan Vitória e FM O Dia Vitória.