Entretenimento e Cultura

Instagram anuncia fim do 'arrasta para cima' nos stories

Recurso será substituído por um adesivo que, quando tocado, direcionará os usuários para links externos à plataforma

Instagram anuncia fim do ‘arrasta para cima’ nos stories Instagram anuncia fim do ‘arrasta para cima’ nos stories Instagram anuncia fim do ‘arrasta para cima’ nos stories Instagram anuncia fim do ‘arrasta para cima’ nos stories
Foto: pexels
Os usuários não terão mais a ferramenta do ‘arrasta pra cima’

O recurso que permite aos usuários do Instagram “arrastar para cima” nos stories para serem direcionados a um link externo será extinto, segundo o portal The Verge, que confirmou a informação diretamente com a empresa. 

A partir da próxima segunda-feira (30), a funcionalidade será substituída por um “adesivo” que, quando tocado abrirá sites fora da plataforma.

Outra mudança é que os usuários que publicarem stories com o adesivo poderão agora receber reações e respostas rápidas. Antes da atualização, era possível abrir o link, mas não curtir o conteúdo compartilhado, por exemplo.

“A ‘figurinha de link’ funciona assim como as outras, ou seja, oferecendo mais opções criativas às pessoas, incluindo a possibilidade de alternar para estilos diferentes, ser redimensionado e colocado em qualquer lugar do stories”, afirmou o Instagram em nota ao The Verge.

A atualização está sendo testada desde dezembro do ano passado e, em junho, a empresa começou a testar os adesivos para vários usuários, e não apenas para aqueles com contas verificadas e 10 mil seguidores ou mais. Apesar disso, ficou decidido que, por hora, a opção de anexar o recurso seguirá restrita somente a essas pessoas.

O Instagram está “avaliando se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em conta aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam”. 

Segundo a empresa, “a transição entre o link ‘deslizar para cima’ e a figurinha a ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas.”

FONTE: R7