Entretenimento e Cultura

Jason Ritter relembra quando quebrou o Emmy de seu pai, John Ritter

Jason Ritter, conhecido por seu papel na série Joan of Arcadia, esteve no Primetime Emmy Awards, uma prévia da mais importante premiação da TV americana, realizado na noite do último domingo, dia 10. O ator foi indicado ao prêmio Melhor Ator em Sitcom de Comédia ou Drama por sua atuação em Tales of Titans, mas acabou perdendo o prêmio para Kim Estes, de Dicks.

Mas não é de hoje a história de Jason com o Emmy. Além de sua indicação em 2010 por Parenthood, o ator contou um caso curioso sobre a estatueta de seu pai, John Ritter. John levou o Emmy de Melhor Ator em Comédia pela série Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais, e quem ficou impressionado com o prêmio foi o filho, na época com quatro anos de idade. Em entrevista para a People, Jason relembrou o momento e revelou:

O Emmy de meu pai estava na prateleira, e lembro-me de um pouco de brincar com ele. Eu não tenho cem por cento de certeza se eu quebrei, ou o que, mas definitivamente foi quebrado em um certo ponto. Eu definitivamente tenho sentimentos e lembranças de culpa sobre isso, então eu acho que eu fiz um pouco disso. Mas apenas a ponta da asa.

Jason disse ainda que não se lembra como o pai colou os pedaços quebrados, mas falou que John não chegou a ficar bravo.

John Ritter morreu em 2003, após complicações de um problema arterial. Ele tinha 54 anos de idade. Além da série que lhe rendeu a estatueta, ele colecionou outros trabalhos na televisão, como em Oito Regrinhas Básicas para Namorar Minhas Filhas Adolescentes e Felicity.