Jessica Biel resolveu criar um projeto para ajudar as mulheres a se sentirem mais à vontade no próprio corpo. A ideia surgiu quando ela tentando engravidar e era constantemente questionada por pessoas que passavam pela mesma situação. Por isso, a esposa de Justin Timberlake se juntou à ativista Saundra Pelletier para ajudar na educação das mulheres.
A atriz relembra da época antes de Silas, quando deixou de tomar a pílula anticoncepcional para poder engravidar, e se perguntou quanto tempo demoraria para conseguir conceber:
– De repente eu percebi que eu não sabia realmente o que acontecia dentro do meu corpo. Foi chocante, disse à Glamour.
Pelletier comanda a WomanCare Global, que ajuda mulheres da África a ter acesso a informações sobre menstruação e formas de se proteger na hora do sexo. Ela explicou:
– Mais da metade das gravidez da nossa nação não são planejadas e apenas 22 estados exigem que escolas públicas ensinem sobre sexo. Jessica eu percebemos que podemos mudar isso.
A dupla quer lançar diversos vídeos que irão discutir os problemas que afetam as mulheres, desde o momento em que a puberdade começa até a decisão de engravidar. As produções serão divulgadas no site oficial da organização e a esperança das duas é, principalmente, fazer com que as mulheres entendam o que funciona dentro do próprio corpo, justamente para evitar o medo ou a vergonha.