Como você vem acompanhando, Jorge Aragão tomou um verdadeiro susto ao ter que se afastar dos palcos para tratar um câncer descoberto em julho de 2023. E em entrevista ao Fantástico, o sambista deu mais detalhes sobre o seu retorno aos palcos.
Isso mesmo, um pouco mais de um mês de tratamento e Jorge Aragão já se apresentou em Madureira, no Rio de Janeiro, após claro, receber autorização médica para isso. Durante o bate-papo, o músico relembrou o momento e contou que se emocionou bastante.
– A gritaria que eu ouvia. A energia que subia. O pessoal ficou muito tempo gritando. [Eu estava] em uma cama de orações e energias boas muito fortes para mim, que me fizeram caminhar até a frente do palco. Ali eu não aguentei. Eu estou vivo!
Ainda durante a entrevista com Reanta Ceribelli, Jorge Aragão detalhou todo o seu sentimento de medo ao descobrir o linfoma não Hodking – câncer do sistema linfático. Ele também relembrou que chegou a ficar internado no hospital e respondeu muito bem ao tratamento.
– Minha cabeça não conseguiu até hoje assimilar tudo. [De repente] você está com um Linfoma não Hodking, palavras que eu nunca ouvi falar. Pavor, medo! Já fiz a segunda quimioterapia. Quando eu entro numa máquina dessas de ficar muito tempo – mais de uma hora fazendo exame – só a música que me abraça, que me envolve. É um cobertor.
Em outro momento, o sambista que estava usando uma boína durante a entrevista fez questão de mostrar como está atualmente os seus cabelos pós tratamento e mostrou que eles caíram todinho. Nitidamente emocionado, Aragão descreveu:
– Sou outra pessoa. Vou mostrar aqui para vocês. Esse sou eu! É um renascimento.