Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O magistrado aposentado Delano Santos Câmara está lançando o seu romance intitulado “O Resto”, escrito em 1968, quando ele tinha apenas 22 anos e ainda cursava Direito na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). 

“O Resto” traz uma obra que permaneceu guardada por mais de 50 anos e revela a sensibilidade literária do autor em sua juventude. O livro apresenta três capítulos: “O resto e quase nada”, “Quase nada além do resto” e “O resto e quase tudo”, e foi editada pelo jornalista e professor doutor José Antônio Martinuzzo. 

O protagonista do livro, Horário Machado, explora os dilemas existenciais ao afirmar que “tudo é resto, tudo é ilusão boba de que se amou e se viveu”. O lançamento do livro acontecerá no próximo dia 17 de outubro, na nova sede da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), em Vitória.

LEIA TAMBÉM: 

Espetáculo, teatro, parque inflável: veja opções de graça e pagas para levar as crianças

Avião não consegue pousar e show de Arnaldo Antunes é adiado no ES

Agenda Cultural: Lulu Santos, festa a fantasia, teatro e muito mais para curtir

Nascido em Vitória em 1946 e formado em Direito pela Ufes em 1972, Delano atuou como juiz de Direito entre 1977 e 1990 e como juiz federal de 1990 a 1995. 

Ele é fundador da Advocacia Santos Câmara, e também deixou sua marca na crônica capixaba, colaborando com jornais locais ao longo de sua carreira. 

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.