O jogador de vôlei Giba viu seu nome voltar aos noticiários no dia 21 de dezembro de 2020 por conta da longa briga judicial que trava com a ex-mulher Cristina Pirv. Isso porque o advogado do ex-capitão da seleção brasileira informou que a Sétima Vara de Família do estado do Paraná decidiu prender Giba por causa de um processo de execução de pensão alimentícia para os filhos Nicoll, de 16 anos de idade, e Patric, de 12 anos, no valor de 300 mil reais, conforme informações do Balanço Geral.
A juíza determina o pagamento integral do valor devido desde março de 2018, sendo que a ação é movida pela mãe, representante legal das crianças.
Baseado numa perda substancial de rendimentos após a aposentadoria, Giba tenta desde 2017 uma revisão dos valores, dizendo que não tem mais condições de pagar o valor acordado apenas com as palestras que dá hoje em dia. O Ministério Público do Paraná deu um parecer favorável ao ex-jogador para a redução da pensão, mas a juíza do processo seguiu adiante com a ação de execução e determinou o pagamento imediato do valor integral devido.
Procurado, o Ministério Público do Paraná não foi encontrado para dar outros detalhes sobre o caso. Já Giba ainda não se pronunciou até o momento da publicação deste conteúdo.