–
Kanye West é conhecido no mundo da música por sempre falar o que pensa, mesmo que isso renda críticas. Além disso, ele usa seus shows para dar suas opiniões e, no último domingo, dia 10, em uma apresentação que aconteceu nas Filipinas, o rapper voltou a falar sobre Taylor Swift.
Após apresentar Famous, que traz uma letra bem polêmica em relação à cantora, o marido de Kim Kardashian relembrou a premiação do Video Music Awards, em que interrompe o discurso de Taylor, que havia ganho o prêmio de Melhor Clipe do Ano, para falar que Beyoncé é quem deveria ter ganhado. No vídeo, é possível ouvi-lo explicando que a canção ajudou em seu bloqueio criativo:
– (Ajudou) porque era algo que eu queria muito dizer que me disseram que eu não podia falar.
Em seguida, falou sobre a famosa interrupção, que é sempre lembrada como uma grande saia justa do mundo das premiações:
– Aquela noite em que eu subi no palco foi o começo do final da minha vida. Lady Gaga cancelou a turnê no dia seguinte. Vocês sabem que noite eu estou falando. Quando eu disse o que todo mundo estava pensando. Se eu arranjo problemas por dizer a verdade, o que dizer do resto do tempo?
Ele continua:
– E eu tive que lutar, todos os dias da minha vida, quando o o mundo todo se voltou contra mim por dizer em voz alta o que todo mundo sentia. Mas esse é o trabalho de todo artista, de um artista de verdade: não ser controlado pelas finanças, não ser controlado pela percepção, mas ser apenas controlado pela verdade. O que você vê, o que você sente e diga o que você sente.