Kate Middleton e Príncipe William estariam discordando sobre qual escola vão mandar o primogênito, Príncipe George, de 11 anos de idade. Segundo uma especialista na família real revelou ao site Great Britain News, a Princesa de Gales não quer que o filho estude na Eton, antiga escola do marido, frequentada apenas por meninos.
Acho que em 2025 saberemos qual será o destino escolar do Príncipe George e não acho que será Eton. Ela [Middleton] acha que mandar o George para uma instituição tão antiquada e conservadora vai contra todos os planos atualmente em curso para modernizar a monarquia, disse a especialista.
Ela ainda continuou e disse que, embora William desejasse que o filho fosse para a mesma escola que ele, Kate não concorda com isso, mesmo sendo tradição:
A Kate nunca concordou com o desejo do William de mandá-lo para longe, mesmo que seja uma tradição.
De acordo com a imprensa britânica, Middleton quer que seu primogênito vá estudar na sua antiga escola, Marlborough College, mas o casal também não teria descartado outras alternativas. Uma opção seria a St Edward’s School, em Oxford, com uma anuidade equivalente a 363 mil reais.
Até o momento, a família real não se pronunciou sobre as falas da especialista.