Entretenimento e Cultura

Kylie Jenner e Rihanna estão entre as 25 personalidades mais influentes na internet

Pelo quarto ano seguido, a revista Time elegeu as 25 personalidades mais influentes na internet, analisando o impacto global de cada um nas mídias sociais e a capacidade dessas pessoas em gerar notícias. Entre os nomes, está o grupo BTS, que ficou em primeiro lugar, por marcar história com o álbum de k-pop mais vendido de todos, após cinco anos de existência do do grupo, formado por sete membros coreanos. A revista ainda destacou a fanbase do BTS, conhecida como Army, que é extremamente fiel e consome qualquer tipo de conteúdo lançado por eles, fazendo com que eles superem recordes no YouTube de Taylor Swift e Psy, por exemplo.

Rihanna ficou em terceiro lugar na lista, logo após Logan e Jake Paul, irmãos que são sucesso no YouTube. A cantora ganhou destaque após provar sua influência nas redes sociais por causa do episódio em que denunciou no Instagram, que o Snapchat usou sua imagem sem consentimento, abordando a violência doméstica através de uma propaganda. O aplicativo acabou ficando por baixo e perdeu mais de 800 milhões de dólares em ações. O site também destacou que Rihanna possui um ótimo desempenho ao promover sua linha de cosmético e lingerie.

Kanye West também apareceu na lista! O marido de Kim Kardashian ficou atrás de nomes como Charlotte e Dave Willner, Naomi Watanabe, o Presidente Donald Trump, Daniel Baker e Joel Martinez e Sia Cooper. Os tweets reflexivos e para lá de polêmicos, sem filtro e muitas controversas, foram o suficiente para considerar Kanye uma das pessoas mais influentes na internet. A revista destaca que independente do que Kanye faça online, onde possui mais de 28 milhões de seguidores no Twitter, ela sempre continua aos olhos do público, já que seu álbum mais recente, Ye, alcançou os 200 mais vendidos segundo a Billboard.

Kylie Jenner, meia-irmã de Kim Kardashian, ficou em último lugar no ranking da revista, mas não com menos feitos que os demais. A empresária, modelo e socialite, que apenas 19 anos de idade, se consagrou como uma das 25 mais influentes por também por causa de sua influência em colocar o aplicativo Snapchat em maus lençóis. Assim como Rihanna, ela fez com que o app perdesse fortunas em ações e mais de 1,3 bilhões de dólares, após tweetar que perdeu o interesse na rede social. O veículo ainda lembrou quando Kylie conseguiu quebrar o recorde de foto mais curtida do Instagram ao publicar um clique de Stormi, sua primeira filha. O recorde pertencia antes à Beyoncé, diva do pop, com ua icônica foto em que aparece grávida de gêmeos.