Entretenimento e Cultura

Léo Batista revela histórias da carreira no programa Conversa com Bial

Léo Batista revela histórias da carreira no programa Conversa com Bial Léo Batista revela histórias da carreira no programa Conversa com Bial Léo Batista revela histórias da carreira no programa Conversa com Bial Léo Batista revela histórias da carreira no programa Conversa com Bial

É muita história! No mês de Julho o jornalista Léo Batista completará 90 anos de idade e decidiu abrir o coração no programa Conversa com Bial e contar sobre seus 75 anos de carreira. Muitas das histórias não são conhecidas pelo público, como a apresentação de Hebe Camargo no início de sua carreira musical, aos 19 anos de idade, na Rádio Tupi. E o anúncio em primeira mão da morte do ex-presidente do Brasil, Getúlio Vargas, em 1954.

O jornalista esportivo passou pela rádio e TV em diversas áreas, mas acabou se consolidando nos esportes. Segundo o site BolaVip, Léo contou como isso teria acontecido:

Era a Copa do Mundo de 1970 e eu tinha recém-chegado na TV Globo, o Walter [Clark, ex-produtor executivo da emissora] me deu um projeto chamado Escalada Cultural. Eu estava ali escrevendo meio chateado porque eu já queria trabalhar no esporte […], aí ele veio correndo e dizendo que a imagem da transmissão estava razoável, mas o som estava ruim. Então entrei no estúdio e falei: Estamos com um problema na transmissão, mas já estávamos resolvendo, continuei narrando o jogo até que veio o primeiro gol daquela copa. Quando terminou tudo, o Boni [ex-diretor] e o Walter me perguntaram se eu queria ficar no jornalismo.

75 anos de carreira, é muita coisa, né? O episódio do programa Conversa com Bial foi ao ar na última quarta-feira, dia 8 e já está disponível na GloboPlay.