Entretenimento e Cultura

Letícia Cazarré fala sobre lesões da filha e desabafa: - Todos lutam para ver Maria Guilhermina avançar

Pequena lutadora! Maria Guilhermina, fruto do relacionamento de Juliano e Leticia Cazarré, foi diagnosticada com uma cardiopatia rara chamada de Anomalia de Ebstein. Desde o seu nascimento, a caçula da família precisou ficar no hospital e passar por diversos procedimentos.

No dia 13 de novembro, ao falar sobre o caso do bebê britânico Indi Gregory, que teve os aparelhos que o mantinham vivo desligados, Leticia compartilhou um Stories com um desabafo sobre o estado de saúde da quinta filha com Juliano Cazarré.

Minha filha Maria Guilhermina de Guadalupe também depende de um respirador para viver. Ela também teve lesões neurológicas que danificaram partes do seu cérebro. Ela não consegue engolir, nem se alimenta pela boca (ainda!). Mas nenhum médico brasileiro jamais se atreveu a prever que ela não vai conseguir recuperar parte ou todas as funções. Pelo contrário, todos eles falam sobre plasticidade cerebral e todos lutam para ver Maria Guilhermina avançar cada vez mais rumo à independência, escreveu.

Lembrando que a plasticidade cerebral é definida como a capacidade do cérebro das crianças de se adaptar e evoluir de acordo com o ambiente, aprendendo e se desenvolvendo.