Entretenimento e Cultura

Liniker diz que não foi convidada para premiação em que sua série foi vencedora

Liniker diz que não foi convidada para premiação em que sua série foi vencedora Liniker diz que não foi convidada para premiação em que sua série foi vencedora Liniker diz que não foi convidada para premiação em que sua série foi vencedora Liniker diz que não foi convidada para premiação em que sua série foi vencedora

A cantora e atriz Liniker revelou que não foi convidada para participar da cerimônia do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, realizado nesta quarta-feira, 23, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e ficou de fora da celebração do prêmio da série em que protagoniza. Manhãs de Setembro, uma série original brasileira Prime Video, foi reconhecida como a Melhor Série de Ficção na premiação.

Em seu perfil do Instagram, Liniker compartilhou uma imagem do elenco e lamentou o acontecido. “Ontem, eu não fui convidada para poder celebrar ao lado da equipe e elenco o prêmio que ganhamos. Ontem fomos esquecidas mais uma vez, na hora de estourar a champanhe quando chegamos no esperado “rolo 100? de uma produção. Ontem o cinema brasileiro, esqueceu mais uma vez, as outras pessoas que colaboram para a criação de um projeto de nível mundial e que mudou sim, a história do audiovisual brasileiro da última década,” escreveu.

O Estadão entrou em contato com a organização do evento que se pronunciou sobre o assunto. Em nota, eles alegam que convidam nominalmente todos os finalistas, mas é cada produção indicada que define a sua lista de convidados.

“Não cabe à Academia escolher quem representará cada produção na cerimônia de premiação, que busca a diversidade no audiovisual brasileiro. O resultado das principais categorias confirma esse posicionamento. Lamentamos muito não ter contado com a presença de Liniker, artista por quem a Academia tem a maior admiração.”

O Estadão também entrou em contato com a assessoria da produtora da série Manhãs de Setembro, mas até o momento da publicação desta nota, não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Manhãs de Setembro conta a história de Cassandra, interpretada por Liniker, uma mulher trans que trabalha como motogirl em São Paulo e que tem na música sua maior força. Após anos de muito sofrimento, Cassandra vive agora um momento de estabilidade. Porém, tudo se complica quando sua ex-namorada, Leide, personagem de Karine Teles, reaparece com um menino que diz ser seu filho.

Trailer