Entretenimento e Cultura

"Maju", repórter da previsão do tempo do JN, conversa com Jô Soares

Fora da TV, a jornalista gosta de praticar ioga diariamente, ler e dançar. Além disso, Maria Júlia contou que não é de cozinhar muito e que possui um irmão seis anos mais velho

“Maju”, repórter da previsão do tempo do JN, conversa com Jô Soares “Maju”, repórter da previsão do tempo do JN, conversa com Jô Soares “Maju”, repórter da previsão do tempo do JN, conversa com Jô Soares “Maju”, repórter da previsão do tempo do JN, conversa com Jô Soares
A repórter do Jornal Nacional conversou com Jô Soares Foto: Reprodução

Em entrevista ao Programa do Jô, a repórter da previsão do tempo do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho, explicou como surgiu o apelido “Maju”.

“Maju é um apelido que vem desde a época do magistério, entrou para faculdade e para vida profissional. O primeiro a me chamar de Maju no ar foi o Chico Pinheiro. Primeiro, ele foi repreendido, levou uma bronquinha. Aí ele falou assim: ‘Se ela é Maria Júlia, então eu tenho que ser Francisco'”.

Fora da TV, a jornalista gosta de praticar ioga diariamente, ler e dançar. Além disso, Maria Júlia contou que não é de cozinhar muito e que possui um irmão seis anos mais velho.

“Aprendi muito com o meu marido, o Agostinho. Ele cozinha muito bem”.

Homenageada por Xico Sá, que escreveu uma crônica para a repórter, Maju contou que o marido ficou com ciúmes e chegou a dizer que isso tinha “cara de xaveco”.

“No lançamento do livro, eu fui com o Agostinho. Na hora parecia que o homenageado era o meu marido. O Xico é muito esperto [risos]! Mas o texto é lindo”.

Com informações do R7.