Entretenimento e Cultura

Marcos Mion inicia nova fase na carreira

Marcos Mion inicia nova fase na carreira Marcos Mion inicia nova fase na carreira Marcos Mion inicia nova fase na carreira Marcos Mion inicia nova fase na carreira

Desde que anunciou sua saída da TV Record, no começo do ano, e assinou contrato com a Globo há pouco tempo, Marcos Mion tem demonstrado o quanto está exultante com sua conquista. Foram fotos posando com o crachá da nova emissora no pescoço e até uma festa-surpresa que sua família fez para comemorar sua chegada ao ponto que almejava. Em suas redes sociais, o apresentador divertiu seus seguidores e não se fez de rogado, filmando tudo o que estava passando com ele ao chegar à nova casa, inclusive um vídeo mostrando sua primeira visita ao complexo da empresa.

Com toda empolgação e vibração características dele, Mion assume o Caldeirão neste sábado, 4, com a promessa de fazer a diferença, e estará no comando da atração até dezembro. O que virá depois, nada ainda foi explicado. E o que se comemora também é que o programa será o primeiro a contar com a presença de público, com todos vacinados e testados.

Com direção artística de LP Simonetti, direção geral de Geninho Simonetti e direção de gênero de Boninho, o programa terá quadros novos e variados, mas herda alguma coisa da antiga atração, que ganha nova roupagem. Entre os quadros que estreiam, tem o Sobe o Som, no qual duas duplas de famosos são desafiadas a adivinhar músicas conhecidas ouvindo apenas partes das melodias. A ideia não é nova, mas Mion aposta no quadro, que conta com uma banda fixa comandada pelo ator Lúcio Mauro Filho. Na estreia, a disputa será entre as duplas formadas por Tiago Leifert com Ana Furtado e Larissa Manoela com seu amigo Ramón Amorim.

Outro quadro é o Isso a Globo Mostra, em que cenas emblemáticas da programação da emissora são comentadas pelo apresentador, sempre com bom humor. Na seleção, episódios garimpados no arquivo da Globo ou ainda fatos recentes. A ideia do apresentador é divertir o público com o que foi relevante durante a semana e que repercutiu de alguma forma, merecendo ser destaque. E tem ainda o novo Mamãe, Tô na Globo!, inspirado no próprio Mion e sua empolgação com a entrada na emissora. Nele, o público é chamado a participar, encaminhando vídeos e fotos com alguma performance – canto, dança, atuação ou mesmo preparar alguma receita na cozinha.

No novo Caldeirão, uma atração do antigo programa será mantida, claro que com detalhes renovados. Trata-se do Tem ou não Tem, com uma nova roupagem. Agora, o quadro vai contar com a participação de celebridades, suas famílias e amigos, que concorrem ao prêmio de R$ 30 mil. Neste primeiro programa, Paulo Vieira e Juliana Paes são os convidados.

Casado com Suzana Gullo, com quem tem três filhos – Romeo, Donatella e Stefano -, Marcos Mion garante que seu objetivo no Caldeirão será proporcionar “alegria, alto-astral, risadas, ritmo, diversão, um tanto de loucura e a felicidade que cai bem num sábado à tarde”, como afirma o apresentador em material da emissora encaminhado para a imprensa.

Além de estar na tela da Globo, Marcos Mion também terá seu espaço no Multishow, onde chegou diante de recepção festiva, com direito a tapete vermelho e boas-vindas desejadas pela colega e amiga Didi Wagner.

No canal por assinatura, o novo contratado ainda está em fase de desenvolvimento de diversos projetos, que devem estrear ano que vem. Estão na lista um reality, que ele começa a gravar ainda este ano, um programa semanal, e também sua participação em transmissões de festivais, como será o caso do Rock in Rio. E ele já gravou sua participação no programa Lady Night, de Tatá Werneck.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.