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Marcos Mion pede indenização para empresas por uso indevido de imagem

O apresentador está pedindo uma indenização de danos morais e materiais, que totalizam o valor de R$ 500 mil

Marcos Mion pede indenização para empresas por uso indevido de imagem Marcos Mion pede indenização para empresas por uso indevido de imagem Marcos Mion pede indenização para empresas por uso indevido de imagem Marcos Mion pede indenização para empresas por uso indevido de imagem
Foto: RecordTV

Marcos Mion se deparou com uma situação para lá de desagradável. O apresentador acionou a justiça contra as empresas Elo7 e a Lá Vem Bebê, pois ambas usaram a imagem dele sem a autorização, para uma campanha on-line de dia dos pais. As informações são da colunista Fábia Oliveira.

O apresentador está pedindo uma indenização de danos morais e materiais, que totalizam o valor de R$ 500 mil, e alega que jamais fechou um contrato com as empresas em questão.

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A juíza do caso já determinou que os réus parem de usar a imagem de Mion e deu o prazo de 24 horas para a remoção de todas as postagens.

A colunista afirma que Mion diz que a ação das empresas acabou violando seus direitos básicos, já que através de sua imagem uma opinião sobre os produtos das empresas foi atrelado a ele e que pode interferir com outros patrocinadores.

A Elo7 e a Lá Vem Bebê, por outro lado, contestaram a acusação. Primeiro, as empresas argumentaram que a petição não continha a estipulação de um valor para a indenização, e completaram dizendo que se danos materiais e morais tivessem ocorrido, deveriam estar mensurados logo no início.

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Outro ponto levantado é que, na verdade, os sites em questão são uma espécie de hospedagem virtual e que os produtos comercializados são de terceiros. Além disso, teria sido usado um gif, da época em que Mion apresou A Fazenda e que o arquivo é de um banco de imagens de domínio publico. Eita.

Ainda, Mion argumentou que a publicação teve um grande alcance e cliques. A afirmação acabou sendo desmentida pelas empresas, que levaram provas de que, na verdade, a postagem teve cerca de quatro mil contas atingidas e apenas 64 ações de engajamento. Eita.